UEI promove I Seminário de Educação Infantil da UFRN
:: Enviar :: :: Imprimir ::
A Unidade de Educação Infantil (UEI) da UFRN promove o I Seminário de Educação Infantil, abordando o tema CRECHE: Qual o seu papel na Educação Infantil?, no próximo dia 28. O objetivo é discutir a função como a primeira etapa da educação infantil na sociedade contemporânea abordando qual a função, a importância do trabalho a ser desenvolvido com crianças e a formação docente, refletindo a prática pedagógica das creches.

O Seminário é destinado a educadores, estudantes, pais e profissionais que estão participando de programas educativos especialmente da educação infantil. O evento será realizado no auditório da Reitoria e acontecerá conferência, debate, mesa-redonda e troca de experiências.

As inscrições estão sendo feitas desde o dia primeiro de novembro no valor de R$ 20 reais para profissionais e R$ 15 reais para estudantes. Para se inscrever os interessados devem pegar a ficha de inscrição na UEI, que deverá ser enviada juntamente com o comprovante de depósito através do fax (84) 3215-4221. O pagamento deve ser feito no Banco Banespa, Agência 0080, Conta corrente 0330609-5.

Programação

A abertura do evento acontece às 8h30. Às 9h será realizada a conferência: Creche educa cuidando e cuida educando, com o professor e mestre Vital Didonet, e às 10h15 acontece o debate com os debatedores representantes do Ministério Público, da SEMTHAS, do MEIOS, do Fórum de Educação Infantil do RN e do OMEP, coordenado pela professora Edna Maria Alves Fernandes (UEI/UFRN). À tarde será iniciada às 14h com a mesa-redonda O trabalho pedagógico com crianças de 0 a 3 anos nas creches de profissionalização docente, tendo como debatedores a professora e mestre Cristina Diniz Barreto de Paiva (UEI/UFRN), professora e doutora Denise Carvalho (DEPED/UFRN) e a professora e mestre Naire Jane Capistrano (NEI/UFRN). A mesa será coordenada pela professora e doutora Fernanda Jales (NEI/UFRN). Às 15h45 haverá uma troca de experiências com escolas públicas e particulares apresentando o trabalho desenvolvido. O encerramento será às 17h45.

Todas as notícias do site

11h16 | Vestibular 2010: resultado sai dia cinco
14h50 | Segurança das atividades de campo é tema de audiência pública
14h48 | Biociências promove Fórum Semanal de Discussões Científicas